Kids Art Camp, Topeka, KS, USA

Mês passado, durante a minha passagem pelo Kansas, ofereci um “acampamento de arte” para um grupo pequeno de crianças. Foram 3 dias de atividades e um resultado ótimo no final.

Começamos com trabalho livre em argila (que colorimos no terceiro dia).

Para minha surpresa, percebi que as crianças tiveram muita dificuldade em lidar com um projeto livre. Imagino que o obstáculo provém parcialmente da cultura americana, onde as crianças são direcionadas desde pequenas a trabalharem com projetos muito fechados, cheios de regras. Então resolvi focar o acampamento em abrir a mente delas, permitindo que se sentissem livres para criar, aprendendo a pensar fora do quadrado. 😉

Passamos para um projeto com caixas de papelão. Não permiti que usassem tesoura (todas pediram) e nem que fizessem formas geométricas. Rasgamos as caixas e trabalhamos em colagens para desenvolver uma base orgânica, onde mais tarde acrescentamos pintura.

Depois levei as crianças para o parque para procurarmos por inspiração. Pesquisamos texturas, formas e recolhemos amostras para um projeto de colagem.

E para encerrar o acampamento, pintamos as esculturas em argila que executamos no primeiro dia, começamos um projeto individual para o quarto de cada uma (que devem terminar com a familia) e voltamos ao parque para desenho de observação.. que acabou virando brincadeira com lama. 😉

No final recebi um convite para que eu volte todos os anos e ofereça o acampamento de artes. ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s