Projeto Chile y Bolívia – uma prévia

Começo pedindo desculpas ao Universo por ter me sentido relutante quanto a embarcar nessa viagem. Eu estava atolada de coisas para fazer, com alguns planos a executar e – pra variar – sem um centavo na conta. Mas como já tinha marcado a viagem há muito tempo, lá fui eu.

Jesus Amado! Eu nunca tinha visitado uma paisagem tão espetacular quanto o que apreciei lá, e olha que a minha bagagem de viagem não é nem um pouco pequena. Mergulhei num êxtase em cores, formas e texturas. Parei no meio do Valle de la Luna e pensei “Como é que eu vou transmitir essa grandiosidade na pintura?” Eu queria pintar uma sala inteira, em todas as direções, para que o espectador pudesse sentir a maravilha que eu senti naquele lugar.

Bom, tive que me contentar com algo um pouco mais modesto. Me lembrei de uma conversa que tive com um amigo artista e galerista em Nova Iorque. Passei para visitá-lo logo após sair do MoMA e ele me perguntou onde estava a tela Water Lilies do Monet. Comentei que tinham levado ela para uma sala maior e refletimos na perda que ela teve. Aquele material foi desenvolvido para uma sala menor, onde o observador se sente coberto pela paisagem e naturalmente mergulha dentro da tela.

Com isso em mente decidi que ia trabalhar com painéis. Queria produzir as paisagens em grande formato para que vocês pudessem se transportar para lá, e assim a minha missão em compartilhar o êxtase visual que senti estaria alcançada.

Coloco para vocês uma prévia desse projeto. Terminei o primeiro painel! Um dos mais difíceis.. o Salar do Uyuni. E estou trabalhando simultaneamente no lago dos flamingos.

Enjoy!

      

Aqui está uma foto do painel final. Esteja na frente dele e se transporte!

Deixe um comentário

