Painel do MASP

2013-08-24 11.12.05

Este mês recebi uma encomenda gostosa de trabalhar. Uma cliente viu alguns dos meus trabalhos antigos e estava interessada em uma tela que fiz anos atrás. Era uma tela pequena, de no máximo 20 cm de altura e já fora vendida.

Tela de referência

Tela de referência

A cliente me contou que adora São Paulo e que lhe faria feliz uma pintura com o tema do MASP/Av. Paulista. Aproveitamos então para seguir com o tema e palheta de cores, mas numa proposta com muito mais presença: um painel de 1,80m de largura! Basta falar em pintar “grande” que meus olhos brilham.

Na semana seguinte estava em São Paulo e aproveitei para revisitar o MASP. Tirei algumas fotos, trabalhei alguns filtros, pensei possíveis composições. Quando voltei para o ateliê já tinha tudo praticamente resolvido na minha mente.

Usei o meu ângulo preferido, da esquina do outro lado da Paulista. Trabalhei a grandiosidade da sua presença forte e estável, contrastando um céu violeta que é típico da noite de São Paulo devido ao excesso de luzes que a cidade apresenta.

E para trazer o frenesi da Avenida Paulista, brinquei com o movimento de carros na base, representado pelos faróis riscando a tela de um lado ao outro.

O resultado foi esse:

MASPfinal

 

Alguns detalhes, texturas e composição de cores:

2013-08-22 17.32.07

 

2013-08-22 17.32.19

 

2013-08-22 17.32.30

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s