Para receber “el maridon”

detweb

Uma cliente querida, amiga de infância que não via há anos, me pediu uma encomenda muito especial. Ela está transformando seu apartamento para receber o namorado que vem de mudança da Argentina para morar com ela.

Dentro do seu projeto de re-decoração do apê, estava a proposta de uma nova tela para a sala de estar. A parede que irá o trabalho é a primeira que se vê ao entrar em sua casa, um local de destaque.

Para receber seu amado com todo o charme, encomendou uma pintura do local onde se conheceram; o Morro de São Paulo, na Bahia. Conversamos sobre esse encontro mágico, o que para mim é sempre mais importante do que referências gráficas, porque trabalho com emoção em primeiro lugar.

Ela me contou da sua vista preferida, do ritual que faziam todos os dias em subir para assistir o pôr-do-sol, entre outros detalhes. Saí da nossa reunião com a cabeça a mil, borbulhando de idéias.

De volta no ateliê, comecei estudando as referências e resolvendo uma composição inicial.

2013-09-20 14.19.23

Então parti para a escolha de cores e optei em trabalhar o céu de fim de tarde, remetendo a experiência afetiva da cliente, e explorando as cores vibrantes do mar na hora do sol a pico.

Tomei a liberdade criativa em não me ater à veracidade do ângulo da composição, misturando referências que senti terem maior relação afetiva.

Abusei do uso de linhas e traço, me baseando na menção de minha cliente sobre não gostar muito de pintura de paisagem devido ausência de formas. Misturei então, um fundo rico em tons, camadas e profundidade, cobrindo com um trabalho de desenho, rico em formas.

O resultado ficou assim… e a cliente, amou! Que sejam muito felizes nessa nova etapa.

morroSPfinalweb

 

Com amor,

Fer

2 ideias sobre “Para receber “el maridon”

  1. Regina

    Eu amei mtoooo, minha amiga! Tenho certeza que trará muita sorte na minha nova fase, já que essa tela teve tanto sentimento envolvido na criação. Você é uma mega artista! A minha preferida! Que dom! Super obrigada, viu? Um beijo

    Resposta
  2. Pingback: Eternizando a lua de mel | Assim na Terra como no Céu

Deixe um comentário

