Pincel, a varinha mágica do artista.

2013-03-01 11.51.33

As vezes o meu trabalho faz com que me sinta meio mágica, ilusionista. Lembro dos retoques que fiz para uma obra de alto padrão onde o meu cliente me mostrava algo estragado e confiava plenamente de que eu usaria o pincel e tudo ficaria lindo. Em alguns momentos até eu já acreditava que estava fazendo algo um tanto surreal e, para a minha própria surpresa, alcançando os resultados esperados.

Este mês o trabalho mágico que me surgiu foi a pintura de uma série de bules para uma propaganda. Até hoje não sei quem era o cliente ou como ficou o resultado mas a produção agradeceu satisfeita pelo meu trabalho.

A principio parecia algo simples. Pintar bules. OK. Algo que eu faria com o pé nas costas. Quando me entregaram o material, no entanto, o cenário mudou. Os bules eram peças já esmaltadas porque era esse o modelo que o diretor de arte queria. O truque estava não apenas em cobrir as peças esmaltadas com outra cor, por dentro e por fora, mas também, garantir que a parte interna estivesse inteira pintada porque em algum momento as peças apareceriam quebradas. Ai! Como pintar esmalte (dificuldade 1) e em locais onde o pincel não chega e eu não enxergo (dificuldade 2, habilidade ninja)?

bules

Tenho uma grande dificuldade em abrir mão de um projeto e não consigo dormir se não encontro uma solução. Detalhe, eu tinha 2 dias para entregar.

Solução, tinta de azulejo, trabalhada “escorrendo”.

Foquei em trabalhar a área interna primeiro porque precisaria de pelo menos duas demãos, e com o tempo úmido demoravam para secar. O truque de secagem com secador de cabelo não funcionou devido a plasticidade da tinta, que enrugou. Tive que contar com tempo de secagem natural.

pintando

Recorri à ajuda da minha assistente de plantão (mamys) para cuidar do meu filhote enquanto trabalhei as peças. O cronograma foi apertado mas consegui entregar o material no prazo, com um bom resultado.

Posso dizer que ganhei mais um título: ilusionista!

pronto

Deixe um comentário

