Móveis divertidos para o meu bebê

2014-07-09 15.38.15

O que mais me perguntavam durante a gravidez era sobre a decoração do quarto do meu filho. As pessoas sempre imaginavam que eu faria algo fantástico para ele, já que um dos carros chefe do meu trabalho é quarto de bebê.

Para surpresa geral, não fiz nada! Quase uma vergonha mas era algo impossível dentro das circunstâncias que me encontrava: mãe nômade, com um filho que chegou ao mundo sem lugar definido. Ele não tinha um quarto para ser decorado, ponto. rsrs

Agora enfim as coisas estão acertando o passo e em meio a toda a turbulência da vida de uma mãe que é profissional autônoma, consegui encontrar um tempinho para pintar dois móveis para organizar as coisinhas dele, que são de longe mais volumosas que as minhas! Como ganha presente esse abençoado pequerrucho!

Comprei dois móveis de mdf, que acho super fofos apesar de pouco resistentes -especialmente a umidade – mas achei que seriam perfeitos para o propósito. A ideia inicial, que espero que alguém encomende, era fazer decoupagem em tecido por dentro de todas as milhares de gavetas. Considerando o meu tempo limitado para executar, acabei apelando para o bom e velho pincel, que é meu maior parceiro.

2014-06-16 21.22.14

Separei algumas cores, sem saber exatamente como a pintura se desenvolveria. A parte boa dos projetos pessoais é que posso permitir a intuição correr livre sem a necessidade de um projeto preliminar.

2014-06-17 21.48.56

Quando me dei conta, um dos móveis ganhou milhares de bolinhas (olha que nem fui na exposição “obsessão infinita” no Tomie Otake ainda!) e por dentro listras sapecas com direito a uma linha fujona, que sorrateiramente escorrega para fora do móvel.

2014-06-21 11.42.07-1

A segunda peça ganhou um céu estrelado e gavetas de arco-íris. Uma coisa meio pequeno príncipe, acho.

2014-06-21 11.53.43

Finalizei com um verniz marítimo para dar uma fortalecida na superfície e o resultado final ficou bem alegre. Feliz e satisfeita.

2014-07-09 14.46.56-1

Deixe um comentário

