Tea Station

2015-02-04 16.11.47-1

Quem me conhece sabe que adoro chá. Tenho uma coleção de sabores desde os clássicos industriais aos caseiros e frescos que cultivo na minha horta. Assim surgiu a ideia de construir um móvel para abrigar essa coleção e ter tudo à vista para oferecer aos convidados.

Eu já sabia onde colocaria a “estação de chá” e já tinha visualizado como ela seria. Resolvi fazer um orçamento de marcenaria e quase caí pra trás. Obviamente, o trabalho valia o preço mas estava longe do meu orçamento. No mesmo dia recebi um recado de uma amiga (daquelas coisas que só acontecem comigo) me contando que estava desmontando um armário e se eu gostaria das gavetas.

Imediatamente minha cabeça reorganizou o projeto e agradeci na hora avisando que já saberia exatamente o que fazer com elas!

As gavetas chegaram e o primeiro passo foi estudar a composição. Parecia uma coisa simples, mas demorei bastante até chegar ao seguinte:

2014-08-11 13.32.39

Depois entrei no processo de lixar e escolher a cor da base.

2014-08-12 20.38.39-2 2014-08-12 21.12.36

Elaborei algumas prateleiras internas para que as gavetas se aproximassem mais da ideia original.

2014-08-20 20.03.41 2014-08-23 09.14.17

Então decorei a estrutura num estilo inspirado no oriente, mas usando linguagem de azulejo português.

2014-08-24 11.17.05 2014-08-24 14.04.21-2

Essa mistura deu um resultado divertido que lembra um pouco o estilo BOHO, tudo a ver com a minha personalidade.

2015-02-04 16.12.22-1

Fiquei bem satisfeita com o resultado e compartilho a ideia com vocês.

2 ideias sobre “Tea Station

  1. Yeshe Autor do post

    Amore, uma peça como essa é super estreita e pode facilmente ser colocada sobre a sua mesa na cozinha que não vai atrapalhar quem estiver sentado. Faça um pra vc tbm. 😀

    Resposta

Deixe um comentário

