Cidadela da Sabedoria Intrínseca

Prece para alcançar a Cidadela da Sabedoria Intrínseca

O que quer que apareça de fato como objetos visíveis ao olho – tudo no mundo externo – embora apareça, descanse sem tomar isso como sendo real. A purificação da percepção dualista é a forma clara porém vazia da deidade.

Suplico ao lama do desejo e apego naturalmente liberados; suplico a Ordjen Pema Djungne.

O que quer que ressoe de fato como objetos perceptíveis ao ouvido – todos os sons percebidos como agradáveis ou desagradáveis – descanse na união do som com a vacuidade, livre do pensamento especulativo. A união do som com a vacuidade, além do princípio ou do fim, é a fala dos Vitoriosos.

Suplico à fala dos Vitoriosos, a união do som com a vacuidade; suplico a Ordjen Pema Djungne.

O que quer que surja de fato como objetos na imaginação, não importando quais pensamentos surjam dos cinco venenos emocionais, não permita que sua mente os antecipe, siga-os ou se entregue a eles. Ao permitir que esse movimento descanse em sua própria base, você é livre no darmakaia.

Suplico ao lama da sabedoria intrínseca naturalmente livre; suplico a Ordjen Pema Djungne.

Externamente, há a pureza das coisas percebida como sendo objetos externos; internamente, há a liberdade da natureza da mente percebida como sendo o sujeito interno;

entre estes, há o reconhecimento da verdadeira face da lucidez absoluta. Através da compaixão dos tatágatas dos três tempos, possa me ser concedida a benção que liberta meu fluxo mental.

Dito por Guru Pema para seu discípulo Namke Nyingpo e extraído da Suplica em Sete Capítulos (Soldeb Le’u Dunma), um terma descoberto por Tulku Zangpo Dragpa e codificado por Rigdzin Gödem no século quatorze.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s