Os Dez Compromissos

De acordo com o livro “COVERSANDO COM DEUS 1”, de Neale Donald Walsh, o autor diz ter canalizado o Criador.
O Criador conta que quando Moisés lhe pediu para mandar um sinal para que ele e os homens soubessem se estavam no caminho de Deus ou não, no caminho da ascensão ou não, Deus deu-lhe OS DEZ COMPROMISSOS e não OS DEZ MANDAMENTOS, mas que o nome foi mudado depois pela igreja para que os homens seguissem as leis da igreja.

Deus disse:

Você saberá que está seguindo o caminho para Deus e que o encontrou, através desses sinais, dessas indicações e dessas mudanças em você.

OS DEZ COMPROMISSOS

1 – Você amará a Deus com todo seu coração, toda sua mente e toda sua alma. Não haverá outro Deus além de Mim. Não cultuará o amor humano, o sucesso, o dinheiro, o poder ou qualquer dos seus símbolos. Colocará tudo isso de lado como uma criança põe de lado seus brinquedos. Não porque eles não valem nada, mas porque você irá ter superado esses.

Você também saberá que está no caminho de Deus porque:
2 – Você não usará meu nome em vão. Não me fará pedidos inuteis. Meu nome – o poderoso “EU SOU” – nunca é usado em vão.

E eu te darei esses sinais também:

3 – Você se lembrará de guardar um dia para Mim, o sábado, e o considerará santificado. Logo compreenderá que todos os dias e todos os momentos são santificados.

4 – Honrará seu pai e sua mãe, e saberás que é filho de Deus quando honrar seu Pai e sua Mãe em tudo o que disser, fizer ou pensar. Ao honrar seu pai e sua mãe, honrará todas as pessoas.

5 – Saberá que encontrou Deus quando entender que não pode por fim à vida. Seu novo respeito pela vida o fará honrar todas as formas de vida, inclusive plantas, árvores e animais.

6 – Você não maculará a pureza do amor com desonestidade ou traição, porque é adultério. Prometo que quando encontrar Deus não-o cometerá.

7 – Não tomará para si um objeto que não lhe pertence, nem fará trapaças ou prejudicará os outros para conseguir o que deseja porque isto é roubo. Prometo que quando encontrar Deus você não furtará.

8 – Não mentirá nem dará falso testemunho contra seu próximo.

9 – Não cobiçará a mulher do próximo. Por que iria desejar a mulher do próximo sabendo que todas as outras podem ser suas?

10 – Não cobiçará os bens do próximo. Por que iria cobiçá-los sabendo que todos os bens podem ser seus, e todos os seus bens pertencem ao mundo?

Saberá que encontrou o caminho para Deus quando perceber esses sinais, suas mudanças de comportamento. Quem procura por Deus sinceramente, não cometerá mais essas coisas. Essas são as coisas que você tem liberdade para fazer, não são suas restrições. São meus compromissos, não os meus mandamentos. Porque Deus não dá ordens aos que criou. Deus simplesmente diz as crianças: assim é que vocês saberão se estão vindo para casa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s