Pedreira de Luxo

Primeiro dia na obra

Este mês tive a oportunidade de fazer um trabalho bem diferente. Fui chamada para retocar detalhes para a entrega de uma obra de alto padrão. Me senti como uma garçonete de NY (a cidade onde todos os garçons são um talento à espera de ser descoberto) e lá fui eu fazer mais um trabalho paralelo para ajudar a bancar o trabalho do ateliê.

Cheguei na obra e me entregaram uma pistola de silicone para preencher imperfeições de acabamento, onde na sequência segui com a tinta, misturando tons para maquiar detalhes. Algumas pessoas olhavam para mim como se o meu pincel fosse uma varinha mágica. Por vezes o mestre de obra me chamou para inventar algum truque e sumir com alguma falha. Além da habilidade manual, percebi que a mente criativa do artista também é uma jóia nesse meio. Eu via a obra como um cenário e assim ficava fácil inventar alguma solução para resolver uma falha estética.

Nunca tinha percebido que existia essa carência enorme na área de arquitetura quanto à mão de obra especializada. Num dado momento, quando o prazo apertou, pedi que me emprestassem um assistente, um menino muito dedicado e tal, mas foi ali que percebi o quanto as habilidades de um artista fazem a diferença nesse detalhamento da obra. Ensinei, ele aprendeu, mas ainda assim o resultado não ficou igual. Não conheço muitas pessoas que conseguem traçar uma linha reta sem régua e fazer um círculo sem compasso. É uma habilidade bem específica.

O trabalho que era a princípio de 3 dias acabou se estendendo para 10 e ainda precisei chamar minha parceira nos últimos dias para darmos conta. Fiquei exausta com todo o esforço físico e as posturas difíceis para alcançar cantinhos aqui e ali mas a equipe da obra era ótima, muito bem humorada e dedicada e isso foi incrível para me lembrar de como é bom trabalhar com outras pessoas as vezes.

Com a minha dupla, na frente da loja – ENORME.

A dose diária de energia para trabalhar.

De repente, fiz uma curva e me vi na Matrix!

Pezinhos da minha parceira.

Dupla dinâmica!

Exemplo de imperfeição que tivemos que arrumar.

Cartão postal de São Paulo, bem na frente do Shopping.

Pude apreciar um belo pôr do sol ao voltar a pé para casa.

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Uma ideia sobre “Pedreira de Luxo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s